MundoNoticias

Tragédia para Rússia de Vladimir Putin com a morte de mais um major-general | Última Hora

Os responsáveis ucranianos acreditam que eliminaram o major-general Oleg Mityaev, em combate, em Mariupol. A confirmar-se, esta será já a quarta baixa de uma alta patente russa, o que começa a ser penoso para as tropas russas. Vários superiores de combate estão a perder as vidas, como terá sido o caso de mais um major-general.

Oleg Mityaev comandava a 150.ª divisão de fuzileiros motorizados russa e terá sido eliminado esta terça-feira, dia 15 de março, de acordo com um conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko.

No entanto, a Rússia ainda não confirmou a morte de Oleg Mityaev, de 46 anos, e antigo combatente na guerra da Síria. A Rússia, que estaria a tentar colmatar os erros iniciais e a colocar mais altas patentes militares na linha da frente. A ideia seria corrigir a falta de experiência, que os estaria a prejudicar durante esta invasão.

“Isto significa que pode estar a ser necessário que um líder vá para a frente de combate e se exponha, dadas as dificuldades”, disse à AFP uma fonte militar. “Relatada a morte de vários generais russos, sinal da necessidade de os comandantes de grandes unidades irem diretamente até à frente de combate, para contornar uma cadeia de comando saturada e compensar a falta de iniciativa das unidades”, disse o ex-coronel francês Michel Goya.

Ainda assim, a resistência ucraniana continua a revelar-se muito forte e esta terá sido já a quarta alta patente a ser também eliminada, depois de Andrey Sukhovetsky, Vitaly Gerasimov e Andriy Kolesnikov

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo