MundoNoticias

Capa da Time sobre a guerra da Ucrânia é avassaladora

A revista norte-americana ‘Time’, uma das mais prestigiadas do mundo, não escapou ao assunto do momento e expõe a tragédia que se vive na Ucrânia. Esta quinta-feira, duas imagens estão a tornar-se virais nas redes sociais.

No Twitter, a revista Time exibe a capa, com uma imagem avassaladora. Um soldado segura um bebé pequeno, enquanto ajuda a mãe do menino a fugir de Kiev. Um trabalho do fotojornalista Maxim Dondyuk, a acompanhar o drama humanitário de um país, que se viu invadido pelos vizinhos e com consequências dramáticas.

“A agonia da Ucrânia”, pode ler-se na capa. No entanto, a imagem espelha tão bem quanto as palavras a dor de todos os ucranianos. O desespero de uma mãe, a fragilidade do bebé e a coragem do soldado ucraniano é o espelho da vida na Ucrânia, desde o dia 24 de fevereiro.

O artista JR também apresentou um trabalho incrível na revista Time, esta quinta-feira. No vídeo, veem-se várias pessoas a segurarem uma tela gigante com a imagem de uma menina sorridente, num movimento simbólico. “Esta menina é o futuro e, nesta guerra, ela lembra-nos por aquilo que os ucranianos estão a lutar”, escreveu o artista JR.

Os ucranianos continuam a defender-se bravamente do poderoso exército russo, uma luta pela independência da Ucrânia e pelo futuro de todas estas crianças, para que possam ser sempre livres, como explicou o artista.

https://www.instagram.com/p/CbNL3MYNjh0/

“A resiliência da Ucrânia’, pode ler-se ainda junto à imagem da menina, onde novamente, a coragem e luta dos ucranianos é reconhecida pela imprensa internacional.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo