MundoNoticias

Menino de 11 anos que fugiu sozinho da Ucrânia já está com a mãe na Eslováquia

A história de Hassan tornou-se viral, um pouco por todo o mundo. O menino, de apenas 11 anos, atravessou sozinho a fronteira da Ucrânia. Muito desenrascado, o menino levava uma mochila, o passaporte numa mão, um número de telefone escrito na outra e o objetivo de chegar a Bratislava para se encontrar com os irmãos.

Hassan fugia da guerra e, para trás, deixava a mãe, que não pode fugir para ficar a cuidar da mãe. Apesar disso, Yulia conseguiu que o filho fosse embora e, na semana passada, a criança foi notícia por já estar em segurança, com os irmãos, na Eslováquia.

Agora, sabe-se que também a mãe pode escapar da Ucrânia e já está ao lado do filho. Esta não é a primeira vez que esta família foge da guerra. Eles que fugiram da Síria, quando Yulia ficou viúva. O marido ficou para trás e não sobreviveu à guerra.

Desta vez, Yulia dispôs-se a ficar para trás, mas antes conseguiu salvar o filho que, muito corajoso, conseguiu fugir sozinho. Pelo caminho, foi sempre sendo ajudado. Depois de atravessar a fronteira, o menino conseguiu falar com a mãe, que explicou aos jornalistas que não podia deixar a mãe para trás e disse ainda que sabia que o filho conseguia fazer isto sozinho. Yulia agradeceu ainda a todos que ajudaram Hassan e permitiram que o menino estivesse em segurança.

Agora, também Yulia conseguiu deixar a Ucrânia para trás e a família está novamente reunida e em segurança.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo