MundoNoticias

Jornalista não é visto desde o dia 13 de março e teme-se o pior

De acordo com vários jornalistas, o repórter de guerra Maks Levin está desaparecido. A última vez que o “talentoso fotojornalista” foi visto ou comunicou com alguém foi na manhã do dia 13 de março. Depois disso, ele estaria a reportar numa frente de guerra em Kiev e nunca mias foi visto.

“O nosso bom amigo, o talentoso fotojornalista de guerra Maks Levin, desapareceu. Ele teve mais um dia de campo numa zona de combate nos arredores de Kiev a 13 de março. Desde então, ninguém teve contato com ele. Se vocês acompanham esta guerra, com certeza já viram muitos dos seus trabalhos”, escreveu o jornalista Ilia Ponomarenko no Twitter.

O jornalista ucraniano também está em Kiev, ele que trabalha para o ‘The Kyiv Independent’ e partilhou ainda uma das últimas fotos que foram publicadas de Maks Levin, durante esta guerra na Ucrânia.

https://twitter.com/IAPonomarenko/status/1506257746433347587/photo/1

Também a jornalista Olga Khudetska tem partilhado sobre o desaparecimento do colega. “Está confirmado: o fotojornalista Maks Levin desapareceu a 13 de março entre Moshchun e Huta Mezhihirska [em Kiev], onde ocorreu uma pesada batalha naquele dia. Ele conduziu o seu carro para Huta Mezhihirska e foi na direção de Moshchun. A sua última mensagem é de 11h23. O seu desaparecimento foi confirmado pelo seu colega e amigo Markian Lyseiko. Lyseiko e outros tentaram encontrar o Maks todos estes dias sem entrar em público, mas ainda sem resultados. Eles pensam que o Maks possa estar ferido ou capturado”, partilhou a jornalista no seu Twitter.

Entretanto, outros profissionais lembram que os jornalistas estão a ser perseguidos na Ucrânia, pelas tropas russos. Dois repórteres da Associated Press contaram que os russos têm os seus nomes e que os estão a tentar silenciar, para que as informações sobre o que está a acontecer na Ucrânia não passem para o exterior.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo