
Alexandre Guerreiro continua a dar muito que falar, especialmente nas redes sociais. O advogado é um ex-espião pró-russo, que tem dito coisas impensáveis, no seu comentário na SIC Notícias.
O comentador até já foi afastado de investigador do Centro de Investigação da Faculdade de Direito de Lisboa. “A deliberação de não admitir Alexandre Guerreiro do CIDP foi tomada por unanimidade. Posso afirmá-lo porque participei na reunião”, disse o professor João Miranda.
As suas opiniões nesta invasão russa teriam sido a razão para esta não aprovação do advogado português. No entanto, não foram reveladas publicamente as razões, ficando somente essa possibilidade.
A verdade é que Alexandre Guerreiro tem sido muito controverso nas suas opiniões sobre o que está a acontecer na Ucrânia. O homem tem defendido, para lá do indefensável, a invasão de Vladimir Putin, ele que trabalhou como espião para o Kremlin e que já tinha defendido a invasão da Crimeia, por parte da Rússia.
Um dos exemplos mais graves das suas opiniões aconteceu na rede social Twitter. Questionado por uma seguidora, sobre a justificação para a Rússia estar a matar tantos inocentes na Ucrânia, a resposta de Alexandre Guerreiro é chocante.
“Apresente-me provas. Notícias não são meios de prova à luz da justiça internacional”, disse o comentador da SIC Notícias.
A 26 de Março, Alexandre Guerreiro pede provas de que a Rússia está a matar inocentes.
É gente desta que nega genocídios, câmaras de gás, campos de concentração, fomes e guerras. Porque nunca aceitarão as provas que não lhes convêm. Gente miserável. pic.twitter.com/6SWQRkG6mq— Teresa – I need ammunition, not a ride!🌻 (@teresa_gcp) March 26, 2022
Depois de todo o rasto de destruição no país a que diariamente assistimos, os milhões de crianças e mães que fogem do país, desesperados. Os corpos caídos no chão. Os feridos a sofrer nos hospitais improvisados. Os idosos a lutarem pelas suas vidas. Depois de tudo isto, Alexandre Guerreiro pediu provas a uma internauta para se aferir se as tropas russas estão ou não a exagerar.
Também no Twitter, Alexandre Guerreiro está a ser visado por alguns internautas mais furiosos por ele estar a “negar o inegável”.