MundoNoticias

Informação de última hora acerca das filhas de Putin

Os EUA anunciaram esta quarta-feira sanções contra as duas filhas do presidente russo Vladimir Putin, após o massacre na cidade ucraniana de Bucha – Maria Vorontsova e Katerina Tikhonova são o mais recente alvo das autoridades americanas, um passo que a União Europeia também pretende incluir num novo pacote de sanções, tal como a mulher e a filha do chanceler russo, Sergei Lavrov.

Os EUA têm como alvo as duas filhas adultas de Putin porque acreditam que o presidente russo pode estar a esconder alguns dos seus bens com elas, de acordo escondendo alguns de seus bens com elas, de acordo com o alto funcionário do governo – sem detalhar que bens de Putin podem estar escondidos com Maria Vorontsova e Katerina Tikhonova, o funcionário disse que a prática é comum entre a elite russa.

“Temos motivos para acreditar que Putin e muitos de seus comparsas e os oligarcas escondem as suas riquezas, escondem os seus bens, com familiares a colocarem os seus bens e as suas riquezas no sistema financeiro dos EUA, mas também em muitas outras partes do mundo”, revelou o funcionário.

“Hoje estamos a aumentar dramaticamente o choque financeiro, impondo sanções de bloqueio total à maior instituição financeira da Rússia, o Sberbank, e o seu maior banco privado, o Alfa Bank.”

Foi ainda anunciado um bloqueio total dos dois principais bancos russos, segundo explicou um alto funcionário da Administração Biden: em causa estão o Sherbank e o Alfa Bank, as maiores instituições financeiras do país, que não poderão fazer transações com os Estados Unidos com qualquer moeda.

O Sberbank detém quase um terço dos ativos totais do sector bancário russo, observou o funcionário, acrescentando que os EUA agora bloquearam totalmente “mais de dois terços do sector bancário russo”.

As mais recentes sanções americanas seguem na sequência das imagens de centenas de civis que foram encontrados mortos após a retirada das tropas do Kremlin de Bucha. “O PIB da Rússia deve encolher dois dígitos este ano. Agora está em processo de ser isolado como um estado pária. O choque económico deste ano é projetado pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) para acabar com um passado de 15 anos de ganhos económicos”, finalizou o funcionário.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo