Início Desporto Morreu o José Maria

Morreu o José Maria

5120
0

Morreu José Maria.

O FC Porto emitiu, ao final da manhã deste sábado, uma nota de pesar pela morte de José Maria, antigo avançado de 92 anos que foi titular e marcou o primeiro golo do clube no primeiro encontro oficial a contar para as competições europeias.

Um feito histórico que teve lugar a 20 de setembro de 2956, quando o conjunto azul e branco saiu derrotado da receção ao Athletic Bilbao, no estádio das Antes, por 1-2, em partida a contar para a primeira mão da primeira pré-eliminatória da Taça dos Campeões.

O atleta natural de Vila Nova de Gaia acabaria por somar 78 golos e conquistar um campeonato nacional, uma Taça de Portugal e uma Taça Associação de Futebol do Porto, antes de partir para o Benfica, em 1957, e, mais tarde, para o Sporting de Braga, em 1958.

“O velório realizar-se-á este sábado a partir das 16h00 no Salão Paroquial de Canidelo (Gaia) e o funeral no domingo, a partir das 9h30, no Cemitério de Canidelo. À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências”, completa o comunicado.

Artigo anteriorRonaldo acusado de atirar telemóvel de adepto ao chão após derrota (VÍDEO)
Próximo artigoPolícia consegue VÍDEO das agressões de Clóvis Abreu que vitimaram o agente Fábio Guerra