Início Noticias Páscoa vai ser quente em Portugal, só que aumenta um problema

Páscoa vai ser quente em Portugal, só que aumenta um problema

3008
0

Esta semana começa com chuva e todo o país sob aviso amarelo. Previsão de precipitação, granizo e trovoadas até terça-feira, 12 de abril, mas também vento e ondulação no litoral e descida de temperatura nas terras altas. Uma situação que será revertida, de forma quase radical, a partir de quinta-feira.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sol vai regressar ao país e a Páscoa será de calor. A temperatura vai aumentar a partir de quinta-feira, 14 de abril, e as temperaturas para o fim-de-semana de Páscoa podem oscilar entre os 20 e os 25ºC em alguns distritos, como Beja e Faro.

No entanto, nem tudo são boas notícias. Claro que, depois do início da primavera, são muitas as pessoas que esperam uma temperatura mais amena e um clima mais solarengo do que aquele que se tem feito sentir nos últimos dias. Porém, o problema da seca vai voltar a agravar-se.

Depois da chuva das últimas semanas ter amenizado um pouco a situação grave que se verifica no país, este sol a que se aponta para os próximos dias, pode voltar a agravar o problema.

A chuva recente não deve ter sido suficiente para resolver a pouca chuva deste outono/inverno. As barragens e depósitos de água estão longe de estabelecidas e os próximos meses podem ser muito difíceis, especialmente nos setores de agricultura e criação de animais.

Artigo anteriorCarlos Costa de luto! Namorado do cantor suicidou-se há um mês: “É difícil”
Próximo artigoBombeira de 35 anos morre atropelada na Figueira da Foz