Noticias

Reacendimento em Alvaiázere obriga a cortar A1 nos dois sentidos

Depois de dias de enorme sufoco, este início de semana parecia ter devolvido a calma aos habitantes de Alvaiázere, distrito de Leiria. No entanto, na manhã desta terça-feira, 12 de julho, o incêndio voltou a reacender e está de volta o pânico.

Esta segunda-feira, os incêndios na zona de Ourém, que lavraram desde sexta-feira, foram dados como controlados. Porém, os reacendimentos vieram muito fortes, apenas um dia depois.

Várias casas estão sob ameaça e a população está novamente em desespero. A reportagem da CMTV mostra o pânico das pessoas, que vão tentando ajudar os bombeiros.

A população disponibiliza água e tenta regar à volta das casas. Uma mulher contou mesmo que esteve recentemente a lavrar os terrenos, de modo a que não tenha qualquer vegetação que possa arder e ameaçar-lhe a casa.

Apesar disso, os incêndios aproximam-se das casas que, a qualquer momento, poderão ter que ser evacuadas. Algumas pessoas já teriam sido retiradas das suas habitações.

Entretanto, de acordo com a CMTV, a autoestrada A1 teve que ser cortada nos dois sentidos, na zona de Leiria, precisamente por causa deste incêndio de Alvaiázere. Situação muito delicada nesta zona do país, numa semana que se prevê muito difícil e com risco máximo de incêndio, por causa da vaga de calor, pouca humidade e ventos. Tudo condições demasiado favoráveis para os incêndios.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo