Testemunhas fazem revelação chocante sobre acidente em Carrazeda: “Corpos dos jovens estavam espalhados pela estrada”

Uma testemunha contou o que viu, logo após o grande embate em Carrazeda de Ansiães, na madrugada deste domingo, 31 de julho. Sete jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos, sofreram um grave acidente, quando regressavam a casa de uma noite de diversão.
O acidente deu-se por volta das 05h30 da manhã e eram sete os ocupantes numa carrinha de caixa aberta. Estes amigos tinham estado na festa de Mirandela e depois numa discoteca na mesma vila. Estavam a caminho de casa, quando o condutor perdeu o controlo da carrinha e embateu, com estrondo, contra outro carro, que estava estacionado.
Alice Costa estava a dormir, quando ouviu o barulho e, quando foi ver o que tinha acontecido, deparou-se com um cenário dantesco. “Eu ouvi um barulho forte e vim logo ver o que se passava. Apercebi-me do grande aparato que de imediato se formou”, contou esta testemunha ao jornal Correio da Manhã.
Um bombeiro fez um relato igualmente duro sobre o que viu, quando chegou para prestar assistência. “Quando chegámos, os corpos dos jovens estavam espalhados pela estrada. Só dois estavam de pé e inspiravam menos cuidados”, disse este bombeiro, que não se quis identificar.
A carrinha acidentada tinha excesso de lotação e, alegadamente, dois dos jovens seguiam na caixa da carrinha, quando se deu o acidente. Dos sete, dois perderam a vida, pouco depois do acidente.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, uma jovem acabou por morrer no Hospital de Vila Real, para onde foi levada. Um outro rapaz foi transportado de helicóptero para o Santo António, no Porto, mas também não resistiu aos ferimentos.
Um jovem está internado em Vila Real, outro no São João, no Porto. Dois jovens, incluindo o condutor, já tiveram alta hospitalar este domingo e estão em casa a recuperar.