Mundo

Mãe de Archie disposta a fazer respiração boca a boca para manter o filho vivo

Mãe de Archie tenta novo apelo para salvar o filho

Os pais de Archie recusam-se a desistir e vão continuar esta luta pela vida do filho. Aliás, nas últimas declarações, a mãe do menino, Hollie Dance, já só pede que o Tribunal olhe devidamente para o caso deste menino, continua a dizer que alguns dos exames que foram mostrados não são do seu filho e exige que a criança tenha “uma morte digna”, numa clínica de cuidados paliativos.

Archie está internado no Royal London Hospital, depois de ter entrado em coma em abril deste ano. O menino inglês, de 12 anos, está a ser mantido vivo graças às máquinas de suporte de vida, que o hospital pretende desligar.

O menino estaria em morte cerebral e os médicos não acreditam numa recuperação. Porém, os pais continuam a apelar para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) e recusam que desliguem as máquinas do menino.

Agora, a família tenta que a criança seja autorizada a passar para uma clínica de cuidados paliativos, mas a mãe não confia no hospital e teme que deixem o filho sem oxigénio durante a transferência.

“Agora temos que lutar para ver se o conseguimos tirar daqui [do hospital] para que ele tenha uma morte digna numa clínica de paliativos. É muito injusto. Como pais, não temos direitos sobre as nossas crianças. É revoltante”, lamenta a mãe do menino inglês. Por usa vez, o hospital teme os riscos que possam correr numa transferência.

“Na condição instável que está, a transferência de ambulância para um ambiente completamente diferente pode acelerar a deterioração prematura que a família quer evitar, mesmo com equipamento e staff dedicado durante toda a viagem”, explicam os responsáveis do hospital, ao jornal Mirror.

“Se for negado oxigénio ao Archie quando as máquinas forem desligadas eu mesma vou continuar a dar-lhe oxigénio. Rezo para que os tribunais decidam o que está certo. Se recusarem dar-nos permissão para o levarmos para a clínica e não lhe derem oxigénio paliativo, isso é desumano. Uma das ressonâncias magnéticas mostrava nove dentes no maxilar inferior, quando o Archie tem 12. Eu só peço que analisem bem os nosso pedidos, nós só precisamos de um pouco mais de tempo”, pede, desesperada, a mãe do menino.

Archie terá entrado em morte cerebral, depois de ter feito um desafio no Tik Tok, que consistia em apertar o pescoço até desmaiar. O menino já foi encontrado inconsciente.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo