Mundo

DOR: Pais de Archie informados que as máquinas vão ser desligadas este sábado

Os pais de Archie foram informados de que as máquinas serão desligadas este sábado, e assim irão passar uma última noite com o filho.

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem disse não ao pedido da família de Archie para intervir na decisão do Supremo inglês, que decretou que o menino de 12 anos, em coma e morte cerebral desde abril, não pode ser transportado para uma unidade de cuidados paliativos.

O fundo Barts Health do Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido, que gere o hospital onde Archie está internado, disse:

“Na condição instável que está, a transferência de ambulância para um ambiente completamente diferente pode acelerar a deterioração prematura que a família quer evitar, mesmo com equipamento e staff dedicado durante toda a viagem”, explicam.

“Se for negado oxigénio ao Archie quando as máquinas forem desligadas eu mesma vou continuar a dar-lhe oxigénio. Rezo para que os tribunais decidam o que está certo. Se recusarem dar-nos permissão para o levarmos para a clínica e não lhe derem oxigénio paliativo, isso é desumano”, chorava esta quinta-feira Hollie Dance, que se diz destroçada. “Eu só peço que analisem bem os nosso pedidos, nós só precisamos de um pouco mais de tempo”, disse a mãe de Archie em entrevista ao Mirror.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo