Mundo

Emigrante português na França morreu em acidente de trabalho

Um emigrante português, de 50 anos, perdeu a vida, em vésperas de vir de férias para Portugal. Parte da família deste homem até já estava na terra natal, quando este desastre aconteceu, na terça-feira, 2 de agosto.

José Alberto Ferreira de Barros sofreu um acidente de trabalho, ele que era operário de construção civil na região de Bordéus, França. O homem caiu de um edifício, durante a jornada de trabalho, e não resistiu à gravidade dos ferimentos, de acordo com o Jornal de Notícias.

O emigrante era natural de Meixomil, Paços de Ferreira, onde decorrerão as cerimónias fúnebres, esta sexta-feira. O corpo do homem já foi transladado para a freguesia, onde decorrerá o velório em câmara ardente a partir do meio-dia, na Capela Mortuária de Meixomil. O funeral está agendado para as 18h30, também desta sexta-feira, 5 de agosto.

A missa de sétimo dia vai ser celebrada pelas 18h00, do dia 13 de agosto, no Salão Paroquial de Meixomil.

O homem devia regressar a esta freguesia dentro de alguns dias, para aproveitar as suas férias de verão, como fazia habitualmente. Infelizmente, ficam manchadas pela tragédia estas férias na localidade de Meixomil, onde alguns dos familiares já estavam há alguns dias.

Depois do acidente fatal dos dois irmãos emigrantes portugueses em Paris, na Espanha, quando se dirigiam para Fafe, esta é mais uma tragédia a marcar este tão tradicional período de férias dos emigrantes portugueses.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo