Noticias

Mãe de Archie faz desabafo emocionado: “Vou ouvir aquelas máquinas para o resto da vida”

A história remonta ao passado mês de abril e dá conta do menino britânico que estava em morte cerebral depois de realizar um desafio proposto na rede social tiktok. 

Archie Battersbee, de 12 anos, apertou o próprio pescoço até desmaiar e isso levou a um desfecho trágico. A família lutou em tribunal mas as autoridades decretaram o desligar das máquinas que suportavam a sua vida, uma vez que estava há vários dias em morte cerebral. 

As máquinas começaram a ser desligadas no dia de ontem e a mãe não se conforma: “Aconteça o que acontecer, acho que vou ouvir aquelas máquinas para o resto da minha vida”. 

Em declarações à Sky News, Hollie Dance, disse que o hospital garantiu que não havia mais nenhuma opção: “Fiz tudo o que prometi ao meu filho que faria. Os médicos durante a semana já tinham mesmo referido que trocar de instituição poderia ser perigoso”. 

“Na condição instável que está, a transferência de ambulância para um ambiente completamente diferente pode acelerar a deterioração prematura que a família quer evitar, mesmo com equipamento e staff dedicado durante toda a viagem”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo