Noticias

Menina de 11 anos morre em atividade escolar durante visita de estudo

Uma criança de onze anos morreu, enquanto fazia slide durante um passeio escolar. As autoridades investigam agora as condições de segurança do parque onde aconteceu o trágico acidente fatal, na cidade de Santiago del Estero, na Argentina.

De acordo com o jornal Clarín, a menina morreu enquanto fazia slide no complexo ‘Aspha Tisi’, na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro. Esta atividade fazia parte de um dia diferente para esta turma do 5º. Ano, do Colégio Nuestra Señora de La Salette. As crianças foram ao complexo ‘Aspha Tisi’, numa excursão escolar.

No entanto, a menina não foi bem presa, o arnês soltou-se num acidente que se revelou trágico. A criança ainda foi levada com vida para o hospital, mas já não pode sobreviver. Os ferimentos eram demasiado graves e a menina sucumbiu.

A criança sofreu uma hemorragia interna e uma paragem cardíaca, que tiveram como resultado a morte da aluna.

Entretanto, as autoridades estão a fazer todas as diligências possíveis, para tentarem perceber as responsabilidades num caso tão grave. É importante saber se a criança foi mal presa ou se o arnês não tinha já condições para estar em utilização.

Independentemente do que a investigação ainda possa revelar, já foi emitido um mandado de prisão para o proprietário do complexo ‘Aspha Tisi’. De acordo com o portal argentino Clarín, as responsabilidades deverão pesar sobre o responsável do parque, que poderia não ter as condições de segurança adequadas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo