Noticias

A mais linda carta aberta ao português: “Aguenta Cristiano Ronaldo”

Aguenta Cristiano Ronaldo. És maior’

Cristiano Ronaldo tem estado longe da sua melhor forma. Os adeptos do futebol habituaram-se a ver Cristiano Ronaldo ser decisivo, em quase todos os jogos e, quando isso não acontece e por tanto tempo, começa a pairar o medo pelo fim da carreira do cinco vezes melhor do mundo.

Aos 37 anos, Cristiano está a ter o pior início de temporada de sempre, eventualmente, devido a esses problemas com o Manchester United, que o levou a perder grande parte da pré-temporada. No entanto, o jogador está a ter dificuldades para descolar para o seu nível habitual e no final de setembro, o astro tem apenas um golo marcado, de penálti, contra o Sheriff, na Liga Europa.

Depois, as opiniões dividem-se. Enquanto muitos contestam que o jogador, não estando em forma, deveria ter sido suplente ou substituído nos jogos da seleção. Outros clamam que Ronaldo já fez mais do que suficiente para não merecer esta contestação. Afinal, é o melhor marcador de sempre das seleções e, tal como Fernando Santos, muitos adeptos acreditaram que, a qualquer momento, Ronaldo poderia fazer a diferença.

Não aconteceu e, nas redes sociais, há muitas críticas ao astro, mas também muito apoio ao capitão da seleção portuguesa, como é o caso deste texto de Sofia Araújo, no Facebook:

“Hoje Portugal acordou de costas voltadas com o melhor do mundo.

Como filho. Como irmão. Como pai. Como português. Como história. A parte do jogador, não me lixem, é sem igual. Acho que nem vale a pena fazer comparações bacocas sobre o rapaz que nos leva a vibrar. E espero que continue a escrever páginas de glória à sua interminável lista de momentos.

Está num patamar muito acima. E como é um regalo ver a sua vontade, génio, querer. É tempo, antes que lhe comecem a pedir o impossível e a cobrar por não ser capaz de ganhar tudo sozinho, de lhe dizer. Aguenta Cristiano Ronaldo. És maior o pah”.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=5674935095907773&set=a.117305635004108

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo