Noticias

Revelada a autópsia de Isabel II com novos detalhes

Foi tornado público o resultado final da autopsia da rainha Isabel II. A certidão de óbito revela que a monarca faleceu várias horas antes do anúncio oficial.

Foi no dia 8 de setembro que os britânicos choraram a morte de Isabel II, rainha pelos últimos 70 anos. Eram 18h30 da tarde quando foi feito o anúncio oficial, numa altura em que os familiares diretos já se encontravam no Castelo de Balmoral, na Escócia.

Há algumas horas que corriam as notícias do estado debilitado de saúde da monarca. Sabe-se agora que a rainha faleceu às 15H10, de acordo com a certidão de óbito, agora tornada pública. Ou seja, a morte da rainha aconteceu mais de três horas antes do inevitável anúncio.

O mesmo certificado de óbito confirma como causa de morte a “velhice” da monarca, que faleceu aos 96 anos. P documento foi revelado pela National Records of Scotland, que são os registos nacionais da Escócia.

Junto da rainha, estiveram no leito da morte os filhos Carlos e Ana. Terá sido mesmo a princesa Ana a informar sobre o óbito, ela que estava a acompanhar a mãe nos últimos dias da sua vida.

Ou seja, quando vários familiares chegaram a Balmoral, a rainha já tinha falecido, como se percebe pelo horário do óbito, agora revelado.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo