Noticias

Mãe arrasada por amamentar filho de dois anos: ‘nojenta, devias estar na prisão’

Uma mulher está a ser muito criticada nas redes sociais por ainda amamentar o filho, de dois anos. Mas os insultos são inacreditáveis de tão graves. Emma é uma mãe de três filhos, escocesa, e tem mais de 54 mil seguidores no Instagram e 32 mil no Tik Tok, onde partilha a sua realidade atual. Ela é mãe e gosta de partilhar conteúdo sobre a maternidade e vai mostrando a sua rotina com o bebé.

No entanto, ela não esperava ser tão criticada, apenas por amamentar o seu filho, de dois anos. “Regra número um, clube do desmame: nunca se sentem”, escreveu Emma, num dos seus vídeos no Tik Tok. O vídeo tornou-se viral, mas não pelas melhores razões.

São muitas as críticas, insultos e comentários horríveis contra esta mãe, por ela amamentar. Muitas pessoas insurgiram-se, porque têm a opinião que um bebé de dois anos já não deve mamar.

“Nojenta”, “ridícula”, “completamente desnecessário”, “tens problemas” ou “devias estar presa” são alguns dos comentários muito ofensivos que esta mãe tem recebido, a sugerirem que, com esta idade, a mama já será sexual para o menino.

A crítica foi tanta, que Emma reagiu em outro vídeo, a lembrar que a amamentação é recomendada, no mínimo, até aos dois anos, mas que em muitas culturas se prolonga e sem qualquer problema, desde que esteja bem para a mãe e para a criança.

“Estamos em 2022. Vamos educar-nos e normalizar a amamentação em tempo normal. Podemos começar com o facto de que ele tem dois anos? Dois anos é a idade mínima até à qual a Organização Mundial de Saúde recomenda a amamentação. Na verdade, em certas culturas, amamenta-se até aos sete anos. Se vocês têm problemas com o meu vídeo e estão a sexualizar o relacionamento entre uma mãe e uma criança de dois anos, não sou eu quem tem problemas”, atirou Emma, depois das críticas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo