Noticias

Vila Verde chora a morte da pequena Jéssica de 4 anos

Jéssica Oliveira, de apenas quatro anos, faleceu na passada terça-feira, 11 de outubro, depois de ter dado entrada no Hospital de Braga com “fortes dores de barriga”. A menina vivia na freguesia de Soutelo, Vila Verde, onde estão todos arrasados com esta perda tão chocante quanto inesperada.

Desde o dia da morte da menina que se têm multiplicado as homenagens e despedidas a esta criança, com muitas mensagens de força para os pais de Jéssica. “A comunidade da Escola Básica de Soutelo, e a APAES endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos da Jéssica! Descansa em Paz”, pode ler-se na Associação de Pais e Amigos da Escola de Soutelo.

Nuno Oliveira, pai de Jéssica, está inconformado, mas não revelou ainda sobre possíveis medidas a tomar, numa altura em que existem suspeitas de negligência médica no Hospital de Braga. Para já, Nuno pede “respeito pela paz da sua filha”, garantindo que “todo o mundo saberá” quando as “verdades vierem ao de cima”.

No Hospital de Braga, a informação é que “foram cumpridos todos os procedimentos adequados e boas-práticas clínicas, com as devidas celeridade e urgência”. No entanto, já foi aberto um “processo interno para averiguação da situação”, após ter “tomado conhecimento das acusações públicas de negligência”, anuncia o Hospital, em comunicado.

De recordar que Jéssica Oliveira deu entrada no Hospital de Braga na terça-feira, por volta das 7h00 da manhã. A criança queixava-se de “fortes dores de barriga”, foi atendida e medicada para o efeito. No entanto, o estado de saúde foi-se agravando e Jéssica foi transferida para o Hospital São João, no Porto, onde a menina não resistiria e acabou por falecer nessa segunda unidade hospitalar.

Não foram reveladas as causas de morte, após a autópsia realizada na quinta-feira, mas de acordo com o jornal Correio da Manhã, já foram dissipadas quaisquer suspeitas de indícios criminais ou maus tratos sobre a menina.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo