Famosos

Dor e lágrimas: Apresentadora Sílvia Alberto está em sofrimento

Sílvia Alberto sofre com doença da mãe

Sílvia Alberto, de 41 anos, foi a convidada de Júlia Pinheiro, esta segunda-feira, 17 de outubro. A apresentadora da RTP deu um saltinho até à rival SIC, onde revelou detalhes, por muitos desconhecidos, sobre a sua vida pessoal. Num dos momentos mais duros desta entrevista tão intimista, Sílvia Alberto falou desta sua luta e da sua mãe contra a doença de Alzheimer.

A apresentadora da RTP tinha apenas 25 anos quando estava na Faculdade e recebeu o diagnóstico da doença da sua mãe. A mãe de Sílvia Alberto foi diagnosticada com a doença de Alzheimer e desde aí que a apresentadora se tornou na sua cuidadora. Uma doença degenerativa e que tem proporcionado fases muito difíceis, ao longo de todos estes anos.

“Tinha 25 anos, ainda estava na faculdade, quando a minha mãe foi diagnosticada com Alzheimer. Foi um diagnóstico muito penoso para nós. Faltou-nos muito, na altura, saber o que fazer, como atuar bem.

As fases são difíceis de aceitar. Há pessoas que convivem com Alzheimer galopante e perdem os seus entes queridos num curto espaço de tempo e há pessoas, como nós, tivemos a possibilidade de dar e, claro, auxiliar, à minha mãe 10 anos muito felizes com ligeiras alterações de memória.

Houve qualidade de vida durante esse período. Posso dizer que fizemos o melhor que podíamos como filhas. Estamos agora numa fase mais difícil, nos últimos 5 anos houve uma degradação substancial, a covid-19 não ajudou nada”, revelou a apresentadora, sobre estes últimos 15 anos de convívio direto com a terrível doença.

Também por esta luta difícil, Sílvia Alberto quis homenagear a mãe, cujo nome deu à sua filha, como desabafou a Júlia Pinheiro. “A razão pela qual o Pedro tem uma irmã, que se chama Emília como a minha mãe, é em homenagem, é justamente porque eu prezo muito ter uma irmã, nos bons momentos e nos momentos mais difíceis em que só ela é que me compreende. Tem sido um braço muito importante. Quando uma de nós vai abaixo e se fragiliza, a outra está lá para levantar”, revelou a apresentadora da RTP, Sílvia Alberto.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo