João Félix em maus lençóis
João Félix não está a ter uma temporada de sonho.
O foco do jogador é agora na Seleção, onde se prepara para jogar o Mundial. Antes da concentração, porém, o jogador passava dificuldades no Atlético de Madrid, onde não tem sido primeira opção para o treinador Diego Simeone.
De acordo com o jornal AS, antes de rumar ao Qatar, o jogador terá revelado a sua intenção de deixar o emblema colchonero. João Félix pretende deixar o clube de Madrid e continuar a sua carreira noutro clube, onde possa ter mais oportunidades.
O jogador estaria já saturado da situação que o tem conduzido até a alguma estagnação da sua carreira, nos últimos anos. João Félix saiu do Benfica como um dos jogadores mais valiosos e promissores e, neste momento, já há muito que não se encontra nessa posição de destaque.
João Félix quer recuperar a sua melhor versão e, para isso, ele só vê o caminho de saída. No entanto, João Félix tem um problema sério: ele não tem propostas. Ainda segundo o AS, o Atlético de Madrid não recebeu qualquer proposta pelo jogador pelo qual pagaram 126 milhões de euros em 2019 ao Benfica.
Se o jogador português fizer um Mundial de destaque, a situação até poderá mudar. No entanto, dificilmente aparecerá uma proposta mais convincente. Afinal, o jogador custou muito dinheiro ao Atlético, que estaria agora mais interessado num empréstimo, que pudesse ajudar todas as partes.
O mercado de inverno só fecha no final de janeiro, mas a situação de João Félix não estaria nada fácil.